50 Anos de Armando Gonzaga
Inaugurado pelo presidente Getúlio Vargas em 19 de Abril de 1954. Foi projetado por Affonso Eduardo Reidy, possuindo 278 lugares, com jardins de Roberto Burle Marx e painéis laterais de Paulo Werneck. Sendo /hoje uma tradicional sede de cursos de teatro, música e dança, tendo revelado inúmeros talentos ao longo dos anos.
Dirigido por Selma Monteiro, que assumiu em fevereiro de 2003. Durante sua administração, a Sra. Selma Monteiro conseguiu para o teatro o concerto do condicionador de ar central, telefones públicos na porta do teatro, a recuperação de um piano que havia sido cedido ao Teatro Villa Lobos e sua restauração e a abertura da primeira biblioteca pública em um teatro da FUNARTE, biblioteca essa que possui um acervo com mais ou menos 8.000 livros, aberta de segunda à sexta das 09:00 às 20:00 horas.
As obras que estão ocorrendo no teatro visam a melhoria de suas instalações, a construção de um segundo andar para a biblioteca, a implantação de novos bebedouros, entre outras coisas.
![]() |
![]() |
As peças apresentadas no teatro geralmente possuem os seguintes horários:
* Podendo haver variações nos dias e horários.
No monento está em cartaz no teatro:
Direção: Marta Bastos
Cursos : Baby Class, Ballet Clássico, Jazz, Alongamento, Sapateado, Lamberóbica, Modelo e Manequim, Dança de Salão e Teatro
Telefone do Teatro Armando Gonzaga: 2299-8019
Teatros pertencentes a rede Estadual: